Talibã promete vingança no Afeganistão

Insurgentes ameaaram retaliao aos "selvagens americanos com mentalidades doentes", em resposta ao ataque de um sargento que matou 16 civis, entre eles nove crianas

Talibã promete vingança no Afeganistão
Talibã promete vingança no Afeganistão (Foto: Divulgação)

Insurgentes do Talibã no Afeganistão juraram, nesta segunda-feira, vingança contra os "selvagens americanos com mentalidades doentes", numa resposta ao ataque de um sargento americano - que, no domingo, matou 16 civis (entre eles nove crianças) na cidade de Panjwai, na Província de Kandahar.

O Talibã irá "vingar-se dos invasores e dos assassinos selvagens por cada mártir", disse o grupo radical islâmico em comunicado no seu site. "Entre as vítimas, há um grande número de crianças inocentes, mulheres e idosos, martirizados pelos bárbaros norte-americanos, que impiedosamente roubaram suas vidas preciosas e encharcaram suas mãos com sangue inocente", afirma, ainda o comunicado.

Os EUA ofereceram condolências às famílias dos mortos e prometeram que medidas serão tomadas contra quem for considerado culpado pelo massacre. Kandahar é considerada o berço do Talibã. As informações são da Dow Jones.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247