CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Talibãs explodem hotel

Exploso em Cabul matou50 pessoas e feriu 300 no Intercontinental

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um grupo de talibãs atacou ontem a noite um dos maiores hotéis de Cabul, desencadeando um confronto de cinco horas contra as forças de segurança. Ao menos 16 pessoas morreram, segundo o governo. Um porta-voz dos talebãs, Zabihullah Mujahid, reivindicou o atentado, afirmando que o alvo eram os clientes estrangeiros do hotel. Ele afirma terem matado 50 pessoas e feito mais de 300 reféns.

Esse novo ataque rebelde contra um local dentro da zona chamada de « super segura » mostra as falhas das tropas internacionais. Dez anos após sua chegada ao País, elas partirão gradativamente em retirada a partir deste mês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A maioria das vítimas eram empregados do hotel Intercontinental. « Infelizmente, esse ataque terrorista resultou na morte compatriotas civis. Três policiais ficaram feridos », contou o chefe da polícia, Ayub Salangi. Seis kamikazes morreram no confronto que envolveu um helicóptero da Otan. Segundo o ministério do Interior, diversos dirigentes afegãos se encontravam no hotel para uma conferência no País sobre a transferência da segurança ao exército local. O Intercontinental é um dos mais famosos hotéis da capital afegã. Inaugurado em 1969, ele acolhe com frequência reuniões de políticos, conferências e casamentos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO