Tarifaço de Macri anuncia aumento de 100% no transporte
Depois de aumentar em até 500% a energia elétrica, o governo Macri, anunciou nesta quinta-feira (31) que vai dobrar as tarifas de ônibus e trens da Grande Buenos Aires; a partir de 8 de abril, a passagem mais barata dos ônibus passará de 3 pesos (cerca de R$ 0,75) para 6 pesos; e nos trens, de 1,10 peso (R$ 0,27) para 2 pesos
247 – Depois de aumentar em até 500% a energia elétrica, o governo Macri, anunciou nesta quinta-feira (31) que vai dobrar as tarifas de ônibus e trens da Grande Buenos Aires.
A partir de 8 de abril, a passagem mais barata dos ônibus passará de 3 pesos (cerca de R$ 0,75) para 6 pesos; e nos trens, de 1,10 peso (R$ 0,27) para 2 pesos.
O governo afirma que sua intenção com o aumento é reduzir o gasto com subsídios e, com ele, o déficit fiscal. A meta até 2019 é atingir 0,9% do PIB, contra 7,1% registrado no ano passado.
Leia aqui reportagem de Luciana Dyniewicz sobre o assunto.
