“Tendência é vitória de Arce na Bolívia”, diz Gleisi, observadora em La Paz

Em entrevista ao programa Boa Noite 247 neste domingo, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que está em La Paz como observadora das eleições bolivianas, disse que a tendência é de vitória do candidato do MAS, Luis Arce. O MAS é o partido de Evo Morales

Gleisi Hoffmann e Luis Arce em conversa com Lula
Gleisi Hoffmann e Luis Arce em conversa com Lula
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Falando diretamente de La Paz, capital da Bolívia, na noite deste domingo (18), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que foi ao país vizinho para acompanhar as eleições na condição de observadora, indicou no Boa Noite 247 que a tendência é de vitória do candidato do Movimento ao Socialismo (MAS), Luis Arce. “A eleição foi tranquila, sem grandes incidentes, expectativa de vitória de Lucho (como é conhecido Luis Arce) e agora é acompanhar a apuração. O partido de esquerda MAS, de Arce e de Evo Morales, derrubado por um violento golpe há um ano atrás, anunciou que estará em condições de divulgar uma projeção de resultados, com base em um sistema próprio de contagem rápida que pretende abarcar 100% das atas de apuração.

Gleisi chegou a La Paz neste sábado e pretende ficar no país até quarta-feira, numa série de contatos e reuniões. Ela prevê que o resultado oficial será anunciado na quinta ou sexta-feira (22).

Participaram do Boa Noite o professor de Relações Internacionais Igor Fuser, da UFABC (Universidade Federal do ABC). Ele é jornalista, especializado na cobertura dos países da América Latina. Ele comentou sobre a situação inusitada de golpistas poderem ser escorraçados do poder por decisão das urnas.

Nathalia Urban, jornalista, correspondente e analista internacional do 247, falando de Dublin, na Escócia apontou a extrema relevância de uma vitória da esquerda na Bolívia: “Se Arce vencer, haverá repercussão em toda a América Latina”.

Assista ao Boa Noite 247:


O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247