Tensão aumenta em protestos nos Estados Unidos

Em meio à indefinição quanto aos resultados da eleição presidencial e ameaça de golpe judicial do presidente Donald Trump, os Estados Unidos vivem dias de tensão, com manifestações a favor e contra a contagem dos votos

Manifestação de trumpistas no Arizona
Manifestação de trumpistas no Arizona (Foto: Telesul)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os Estados Unidos estão vivendo clima de tensão em meio à indefinição sobre o resultado da eleição presidencial e a guerra judicial anunciada pelo presidente Donald Trump. 

Manifestantes que pediam para que “todo voto conte” se reuniram em Minneapolis, Seattle, Phoenix, Filadélfia, Nova York e Portland. Apoiadores de Trump também fizeram protestos na porta de escritórios eleitorais onde a apuração está sendo feita em Phoenix e em Detroit, informa O Estado de S.Paulo.

Manifestantantes pró-Trump também se reuniram diante da Casa Branca. 

A ampliação dos protestos provoca tensão em um país que desde o dia da votação está sob a ameaça de confrontos entre eleitores republicanos e democratas. 

Donald Trump, por outro lado, tem inflamado seus eleitores para que peçam o fim das contagens e acusou, sem provas, os votos enviados por correio de serem fraudados, informa o UOL.

A venda de armas aumentou nos meses que antecederam a eleição e episódios de radicalização e intolerância no fim de semana anterior à votação fizeram com que alguns governadores escalassem homens da Guarda Nacional para ficar de sobreaviso no caso de protestos violentos.

A votação transcorreu sem incidentes violentos, mas a volta de manifestantes de lados opostos às ruas diante da escalada da insistente retórica do presidente Trump de deslegitimar o processo eleitoral acionou novamente o sinal de alerta.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247