Tentativa de golpe nos EUA preocupa a ONU
Os recentes acontecimentos de violência perpetrados por seguidores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que invadiram a sede do Congresso em Washington, preocupam as autoridades da ONU



247 - O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, está triste com os acontecimentos no Capitólio, disse o seu porta-voz Stéphane Dujarric.
Agora, em tais circunstâncias, é importante que os líderes políticos façam com que seus seguidores se abstenham da violência, bem como respeitem os processos democráticos e o Estado de Direito, disse o porta-voz em nota na noite desta quarta-feira (6).
Por sua vez, o presidente da Assembleia Geral da ONU em sua 75ª sessão, Volkan Bozkir, escreveu no Twitter que está triste e preocupado com os acontecimentos no Capitólio dos Estados Unidos.
Também por meio de sua conta oficial no Twitter, a representante permanente suplente de Cuba na ONU, Ana Silvia Rodríguez, questionou o que teria acontecido no Capitólio se os manifestantes fossem negros ou latinos, ou se o evento tivesse ocorrido em um país em desenvolvimento?
Segundo o embaixador, a história seria contada de outra forma. O governo dos Estados Unidos nos acostumou a padrões duplos, informa a Prensa Latina.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247