Terremoto de magnitude 6,2 na Indonésia causa destruição e mortes

O terremoto causou o desabamento de vários edifícios, incluindo um hospital, de acordo com a agência de gestão de desastres

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pelo menos 26 pessoas perderam a vida e centenas ficaram feridas após o terremoto de magnitude 6,2 que atingiu a ilha de Celebes, na Indonésia, na quinta-feira (14).

"De acordo com as últimas informações, há 26 mortos, todos na cidade de Mamuju", disse Ali Rahman, chefe da agência local de gestão de desastres, alertando que o número de mortos pode aumentar, informa a Telesul.

O terremoto causou o desabamento de vários edifícios, incluindo um hospital, de acordo com a agência de gestão de desastres.

De acordo com o levantamento geológico dos Estados Unidos, o epicentro do terremoto estava localizado 36,1 quilômetros ao sul da cidade de Mamujub, na província de Sulawesi Ocidental, e a uma profundidade de 18 quilômetros.

O evento sísmico ocorreu após as 2h00, hora local, causando grandes danos a várias cidades da área com o desabamento de edifícios e o desabamento de pontes; além de cerca de 2.000 pessoas deslocadas.

Equipes de resgate estão na área do desastre para buscar e resgatar pessoas que possam estar presas nos escombros de edifícios destruídos.

O terremoto causou pelo menos três deslizamentos de terra que dificultaram os esforços de resgate e distribuição de ajuda.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email