Terror em Istambul deixou pelo menos 39 mortos e 69 feridos
O agressor matou um policial na entrada da boate e entrou no estabelecimento, onde começou a atirar na multidão. O suposto terrorista estava vestido de Papai Noel e usava uma AK-47



Da Agência Sputinik
Pelo menos 39 pessoas morreram e 69 ficaram feridos durante um ataque armado em uma boate de Istambul, declarou o ministro do Interior, Suleyman Solu citado pela AFP.
Antes a imprensa noticiou duas mortes. O prefeito também declarou que o ataque foi um atentado terrorista realizado por uma pessoa, e não duas. "Isso foi um ataque terrorista", declarou o prefeito de Istambul.
O discurso do prefeito foi transmitido pela emissora Haberturk. "No mínimo 35 pessoas morreram", declarou o prefeito. O clube noturno Reina, fica localizado no bairro de Ortakoy, na parte europeia de Istambul, e é frequentado por celebridades e alta sociedade turca.
O agressor matou um policial na entrada da boate e entrou no estabelecimento, onde começou a atirar na multidão. O suposto terrorista estava vestido de Papai Noel e usava uma AK-47.
Segundo relatos, citados pela imprensa local, as pessoas em pânico pulavam dentro do Bósforo, informou a AFP.
A polícia cercou o local. Segundo as últimas informações, o terrorista ainda está em liberdade. "As buscas do terrorista continuam. Espero que seja detido em breve", disse o ministro do Interior, Suleyman Solu citado pela AFP. Segundo o ministro, em resultado do ataque morreram 39 pessoas, inclusive 16 estrangeiros, 69 pessoas ficaram feridas.
Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/mundo/201612317331471-prefeito-mortos-Istambul-ataqueterrorista/
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247