Terror em Istambul deixou pelo menos 39 mortos e 69 feridos

O agressor matou um policial na entrada da boate e entrou no estabelecimento, onde começou a atirar na multidão. O suposto terrorista estava vestido de Papai Noel e usava uma AK-47

O agressor matou um policial na entrada da boate e entrou no estabelecimento, onde começou a atirar na multidão. O suposto terrorista estava vestido de Papai Noel e usava uma AK-47
O agressor matou um policial na entrada da boate e entrou no estabelecimento, onde começou a atirar na multidão. O suposto terrorista estava vestido de Papai Noel e usava uma AK-47 (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência Sputinik

Pelo menos 39 pessoas morreram e 69 ficaram feridos durante um ataque armado em uma boate de Istambul, declarou o ministro do Interior, Suleyman Solu citado pela AFP.

Antes a imprensa noticiou duas mortes.  O prefeito também declarou que o ataque foi um atentado terrorista realizado por uma pessoa, e não duas. "Isso foi um ataque terrorista", declarou o prefeito de Istambul.

O discurso do prefeito foi transmitido pela emissora Haberturk. ​"No mínimo 35 pessoas morreram", declarou o prefeito. O clube noturno Reina, fica localizado no bairro de Ortakoy, na parte europeia de Istambul, e é frequentado por celebridades e alta sociedade turca.

O agressor matou um policial na entrada da boate e entrou no estabelecimento, onde começou a atirar na multidão. O suposto terrorista estava vestido de Papai Noel e usava uma AK-47.

​Segundo relatos, citados pela imprensa local, as pessoas em pânico pulavam dentro do Bósforo, informou a AFP.

A polícia cercou o local. ​Segundo as últimas informações, o terrorista ainda está em liberdade. "As buscas do terrorista continuam. Espero que seja detido em breve", disse o ministro do Interior, Suleyman Solu citado pela AFP. Segundo o ministro, em resultado do ataque morreram 39 pessoas, inclusive 16 estrangeiros, 69 pessoas ficaram feridas.

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/mundo/201612317331471-prefeito-mortos-Istambul-ataqueterrorista/

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247