Terrorista japonês se entrega após 16 anos
Makoto Hirata participou do pior atentado da histria do Japo, no metr de Tquio, que matou 13 pessoas e intoxicou mais de 6 mil com gs sarin
247 com agências internacionais - Makoto Hirata, antigo membro da seita Verdade Suprema, se entregou à polícia japonesa no sábado, poucos minutos antes de fim do ano. Ele é responsável pelo atentado com gás sarin em 1995 no metrô de Tóquio, o pior na história do Japão, no qual morreram 13 pessoas e mais de 6 mil foram intoxicados.
Na lista de pessoas mais procuradas do país, ele disse que se entregou porque estava cansado de fugir.
O atentado foi executado por cinco membros da seita, que de maneira coordenada perfuraram com seus guarda-chuvas vários pacotes de sarin colocados em cinco trens do metrô de Tóquio em plena hora do rush na manhã do dia 20 de março de 1995. Ainda permanecem fugitivos dois suspeitos: Naoko Kikuchi, de 40 anos, e Katsuya Takahashi, de 53.
Hirata também estaria envolvido no sequestro do notário de Tóquio Kiyoshi Kariya, que averiguava o desaparecimento de sua irmã, crente da Verdade Suprema, após abandonar a seita por causa das pressões para ceder ao guru do grupo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: