Terrorista norueguês diz que escolhia vítimas que "pareciam esquerdistas"
No sexto dia de julgamento, Breivik tambm se desculpou famlia de uma vtima e a feridos sem filiao poltica
Marina Terra _Opera Mundi - O terrorista que matou 77 pessoas na Noruega para protestar contra a imigração muçulmana para a Europa disse nesta segunda-feira (23/04) acreditar que poderia dizer a ideologia de suas potenciais vítimas ao olhar para elas e que tentou poupar um que parecia "de direita". O julgamento do ultradireitista Anders Behring Breivik acontece desde a semana passada em um tribunal de Oslo.
Breivik afirmou que tinha poupado a vida de Adrian Pracon, secretário da Juventude Trabalhista na região de Telemarca, porque o jovem parecia "ser de direita" e que lhe lembrava a ele mesmo. Pracon é um dos sobreviventes do massacre e, após recuperar-se de seus ferimentos, escreveu um livro sobre suas lembranças, o que recebeu grande atenção midiática na Noruega.
"Certas pessoas parecem mais esquerdistas do que outras", disse Breivik no sexto dia de julgamento que tem paralisado a Noruega, explicando como ele escolheu "marxistas" com seu fuzil e pistola e passou por um jovem que pensou ser conservador. "Esta pessoa ... parecia de direita, era a sua aparência. Essa é a razão pela qual eu não disparei nenhum tiro contra ele", disse Breivik, cuja sanidade, ou a falta dela, é uma questão primordial a ser determinada no julgamento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: