CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Testemunha acusa Israel de assassinar jornalista palestina

Segundo colega da jornalista morta, o assassinato foi premeditado

(Foto: Prensa Latina)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista palestino Ali Samoudi acusou nesta quarta-feira (11) o exército israelense de assassinar sua colega, a repórter Shireen Abu Aqla na cidade de Jenin, na Cisjordânia. Ele disse que o assassinato foi premeditado, infoma a Prensa Latina. 

Em declarações à imprensa, Samoudi, que foi ferido durante o mesmo ataque israelense, afirmou que os militares sabiam onde estavam agrupados os comunicadores, que estavam devidamente identificados tanto nos coletes a prova de balas que usavam como nos seus capacetes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele especificou que os jornalistas foram colocados perto de uma escola administrada pela Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina no Oriente Médio. 

As forças de ocupação nos atacaram diretamente, disse Samoudi. Não havia homens armados nem confrontos naquele local, e os militares sabiam disso, ressaltou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Samoudi lembrou que em ocasiões anteriores os policiais uniformizados exigiram que os jornalistas saíssem do local, o que não aconteceu nesta ocasião.

Também a comunicadora Shaza Hanaysha, que estava perto de Abu Aqleh quando foi atingida por uma bala, confirmou que eles foram alvo dos disparos de soldados israelenses, embora bem identificados.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO