HOME > Mundo

Tiros são disparados em hospital em Nova York

Um homem armado com um fuzil automático disparou nesta sexta-feira contra várias pessoas em um hospital de Nova York, deixando pelo menos um morto e vários feridos, aparentemente funcionários do corpo médico, segundo a polícia da cidade; meios de comunicação locais apontam que o autor do atentado contra o hospital Bronx-Lebanon, no bairro do Bronx, pode ser um funcionário antigo ou atual desse centro médico

Um homem armado com um fuzil automático disparou nesta sexta-feira contra várias pessoas em um hospital de Nova York, deixando pelo menos um morto e vários feridos, aparentemente funcionários do corpo médico, segundo a polícia da cidade; meios de comunicação locais apontam que o autor do atentado contra o hospital Bronx-Lebanon, no bairro do Bronx, pode ser um funcionário antigo ou atual desse centro médico (Foto: Charles Nisz)
Charles Nisz avatar
Conteúdo postado por:

Da Agência EFE - Um homem armado com um fuzil automático disparou nesta sexta-feira contra várias pessoas em um hospital de Nova York, deixando pelo menos um morto e vários feridos, aparentemente funcionários do corpo médico, segundo a polícia da cidade. A informação é da agência EFE.

Meios de comunicação locais apontam que o autor do atentado contra o hospital Bronx-Lebanon, no bairro do Bronx, pode ser um funcionário antigo ou atual desse centro médico. A polícia de Nova York confirmou que foram efetuados vários disparos dentro do hospital e pediram aos moradores que evitem a área.

Um porta-voz oficial da cidade, Peter Donald, disse pelo Twitter que o atirador havia morrido no ataque, mas não esclareceu se ele foi alvejado por policiais ou se tinha se suicidado após realizar os disparos.

"O autor dos disparos morreu no hospital", disse Donald, que previamente confirmou relatos de que "várias pessoas" tinham sido vítimas dos disparos do atirador.

Alguns meios de comunicação disseram que o autor dos disparos é um antigo funcionário do hospital, e assinalaram que as vítimas são membros da equipe médica. O alerta pelo incidente se estendeu rapidamente pela cidade pelo temor de que se tratasse de um atentado terrorista.

Médico é identificado como autor dos disparos no hospital de Nova York

Um médico identificado como Henry Bello foi o autor dos disparos efetuados nesta sexta-feira dentro de um hospital no bairro do Bronx, em Nova York, que deixou entre cinco e seis feridos, segundo fontes oficiais e meios de comunicação da cidade. A informação é da agência EFE.

A imprensa local disse que ainda são desconhecidos os motivos que levaram Bello a abrir fogo contra várias pessoas dentro do hospital antes de possivelmente se suicidar. Algumas das vítimas aparentemente eram colegas do atirador.

Ainda que a princípio tenha sido informada a possibilidade de uma das vítimas do ataque ter morrido, o dado não foi confirmado pelas fontes oficiais, que até agora apontaram que apenas o atirador morreu dentro do hospital.

"O autor dos disparos morreu no hospital", disse via Twitter o porta-voz da Polícia de Nova York Peter Donald, sem esclarecer se ele tinha sido alvejado por policiais ou se tinha se suicidado. A fonte tinha informado anteriormente que os disparos tinham causado "várias vítimas", sem especificar o número nem a gravidade de seus ferimentos.

Os meios de comunicação locais, no entanto, confirmaram que o atirador tinha se suicidado dentro da unidade médica, de acordo com novas fontes policiais. A área onde ocorreu o tiroteio foi completamente cercada pela polícia e ambulâncias.

Testemunhas disseram à Agência Efe que algumas alas do hospital foram evacuadas enquanto os policiais tentavam controlar a situação. O alerta por este incidente se estendeu rapidamente pela cidade pelo temor de que se tratasse de um atentado terrorista.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...