CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Tiroteios em escolas nos EUA atingem maior número em 20 anos, diz relatório

Um total de 93 tiroteios em escolas com vítimas ocorreram em escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio durante o último ano letivo

Ônibus escolares estacionados em Nova Jersey (Foto: REUTERS/Brendan McDermid)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Xinhua) -- Os tiroteios em escolas no ano letivo de 2020-21 atingiram o maior número em 20 anos, disse um novo relatório divulgado na terça-feira.

Um total de 93 tiroteios em escolas com vítimas ocorreram em escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio durante o último ano letivo, incluindo 43 tiroteios em escolas com mortes e 50 tiroteios em escolas apenas com feridos, de acordo com o relatório de 31 páginas publicado pelo Centro Nacional de Estatísticas Educacionais (NCES), que faz parte do Departamento de Educação dos EUA e do Instituto de Ciências da Educação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, houve 53 tiroteios em escolas sem vítimas durante o ano letivo.

Houve apenas 23 tiroteios em escolas com vítimas durante o ano letivo de 2000-01.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Embora a taxa de vitimização violenta não fatal na escola para jovens de 12 a 18 anos tenha sido menor em 2019 do que em 2009, houve mais tiroteios em escolas com vítimas em 2021 do que em qualquer outro ano desde que a coleta de dados começou no início dos anos 2000, aumentando de 11 em 2009 para 93 em 2021", disse a comissária do NCES, Peggy G. Carr, em um comunicado à imprensa.

"Embora o impacto duradouro desses crimes e questões de segurança não possa ser medido apenas em estatísticas, esses dados são valiosos para os esforços de nossos formuladores de políticas, funcionários escolares e membros da comunidade para identificar e implementar medidas preventivas e responsivas", acrescentou ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O último relatório vem semanas após o tiroteio em massa na escola Robb Elementary School em Uvalde, Texas, que deixou 19 crianças e dois adultos mortos em 24 de maio. O tiroteio na escola foi apenas um dos recentes tiroteios de alto nível no país. Mais de 21.500 pessoas morreram devido à violência armada nos Estados Unidos até agora este ano, de acordo com os dados mais recentes do Gun Violence Archive, uma organização sem fins lucrativos que rastreia a violência relacionada a armas no país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO