CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Tropas russas avançam e assumem controle total de mais uma cidade no Donetsk

Ocheretino, na República Popular de Donetsk, foi definitivamente conquistada pelo exército russo

Imagem Thumbnail
A cada conquista russa no terreno, fica mais clara a vitória sobre a Ucrânia (Foto: Alexander Ermochenko/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - As forças russas eliminaram centenas de militares ucranianos, uma grande quantidade de equipamento, e libertaram mais uma localidade na República Popular de Donetsk.

Os soldados do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) libertaram a localidade de Ocheretino, na República Popular de Donetsk, melhoraram as posições no terreno e rechaçaram oito tentativas ucranianas de contra-ataque,  relatou neste domingo (5) o Ministério da Defesa da Rússia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de 380 baixas, as perdas ucranianas também incluem sete veículos militares, obuseiros M777, M102, D-20 e D-30 e sistemas de artilharia autopropulsados Krab e Gvozdika.

O agrupamento de tropas Yug (Sul), por sua vez, atingiu com sucesso 290 combatentes adversários, assumiu posições mais dianteiras no front e destruiu dois carros, obuseiros M777, D-30 (três), um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika e um canhão antitanque MT-12 Rapira, informou o ministério.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já os agrupamentos de tropas Vostok (Leste) e Dniepre eliminaram até 180 efetivos, assumiram melhores posições e repeliram um contra-ataque.Eles ainda aniquilaram três picapes, obuseiros FH-70, Msta-B, M777 e D-30, além de um canhão antitanque MT-12 Rapira e um sistema de artilharia autopropulsado M109.

"Foram atingidos um depósito de combustível do 218º Centro Logístico Conjunto das Forças Armadas da Ucrânia, oficinas de produção de combustível para foguetes e armas para veículos aéreos não tripulados", acrescentou o comunicado, referindo ainda que "foram destruídos: um armazém de armas de mísseis de produção ocidental perto da cidade de Odessa, bem como uma estação de radar de detecção e rastreamento de alvos aéreos P-19 perto do vilarejo de Kozyutovka, na região de Carcóvia".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO