Trump acusa principal democrata de comitê da Câmara de vazar informações
“Adam (Schiff) sai de audiências fechadas do comitê para vazar ilegalmente informações confidenciais. Precisa ser impedido!”, tuitou Trump; Na sexta-feira o Comitê de Inteligência da Câmara divulgou um memorando que alega que o FBI e o Departamento de Estado trataram Trump de maneira tendenciosa em parte de sua investigação
Reuters - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou nesta segunda-feira o deputado Adam Schiff, o democrata mais graduado no Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados, de vazar informações “confidenciais”.
O órgão está realizando uma de várias investigações para averiguar se a Rússia interferiu na eleição presidencial de 2016. Trump vem insistindo que não houve conluio entre ele e sua campanha e Moscou.
“Adam (Schiff) sai de audiências fechadas do comitê para vazar ilegalmente informações confidenciais. Precisa ser impedido!”, tuitou Trump.
Na sexta-feira o Comitê de Inteligência da Câmara divulgou um memorando que alega que o FBI e o Departamento de Estado trataram Trump de maneira tendenciosa em parte de sua investigação.
O presidente disse que o memorando o justificou, mas críticos afirmam que ele omite um contexto crucial. Democratas estão pressionando pela publicação de uma refutação.
Alguns parlamentares republicanos minimizaram o significado do memorando e dizem que a investigação do procurador especial Robert Mueller deve continuar.
Não foi possível conseguir contato com representantes de Schiff de imediato para obter comentários.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: