Trump ameaça impor tarifas sobre União Europeia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a União Europeia (UE) deve parar de se aproveitar de seu país no comércio e prometeu impor tarifas de 11 bilhões de dólares a produtos europeus no âmbito de uma disputa por subsídio no setor aeronáutico

Trump ameaça impor tarifas sobre União Europeia
Trump ameaça impor tarifas sobre União Europeia

AFP - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a União Europeia (UE) deve parar de se aproveitar de seu país no comércio e prometeu impor tarifas de 11 bilhões de dólares a produtos europeus no âmbito de uma disputa por subsídio no setor aeronáutico.

"A Organização Mundial do Comércio afirma que os subsídios da União Europeia à Airbus tiveram um impacto negativo nos Estados Unidos, que agora devem adotar tarifas de 11 bilhões de dólares de produtos da UE", tuitou o presidente.

"A UE se aproveitou dos Estados Unidos no comércio durante muitos anos. Isto vai acabar em breve", completou.

A UE e os Estados Unidos mantêm uma frágil trégua comercial desde que Trump provocou uma crise ao adotar tarifas de importação sobre o aço e o alumínio europeus, além de ter ameaçado impor medidas similares para os automóveis.

A UE afirmou nesta terça-feira que o alcance das contramedidas planejadas pelo governo norte- americano contra produtos europeus é "muito exagerado".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247