HOME > Mundo

Trump ameaça processar jornalistas um dia após a posse

A Casa Branca prometeu "levar à Justiça" os veículos da imprensa, cuja cobertura sobre a cerimônia de posse de Trump considerar errada. A informação é do porta-voz da nova administração dos EUA, Sean Spicer; "Nós chamaremos a mídia para responder", disse Spicer, em primeiro pronunciamento no salão de imprensa da Casa Branca

A Casa Branca prometeu "levar à Justiça" os veículos da imprensa, cuja cobertura sobre a cerimônia de posse de Trump considerar errada. A informação é do porta-voz da nova administração dos EUA, Sean Spicer; "Nós chamaremos a mídia para responder", disse Spicer, em primeiro pronunciamento no salão de imprensa da Casa Branca (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência Sputinik

A Casa Branca prometeu "levar à Justiça" os veículos da imprensa, cuja cobertura sobre a cerimônia de posse de Trump considerar errada. A informação é do porta-voz da nova administração dos EUA, Sean Spicer.

"Nós chamaremos a mídia para responder", disse Spicer, em primeiro pronunciamento no salão de imprensa da Casa Branca.

De acordo com sua declaração, "alguns meios de comunicação fizeram reportagens deliberadamente incorretas" ao cobrir a cerimônia de posse de Donald Trump, ontem, em Washington. 

Em um segundo caso, de acordo com Spicer, foi diminuido o número de pessoas que participaram da cerimônia de posse. O porta-voz argumenta que fotos da cerimônia foram especialmente enquadradas em uma publicação do Twitter para diminuir propositalmente a grande quantidade de pessoas que estavam presentes. Ele afirmou que a posse de Trump teve a maior audiência da história, mas não apresentou números para confirmar.  

Anteriormente, os meios de comunicação dos EUA haviam comparado as cerimônias de posse de Trump com a primeira posse de Barack Obama, na qual estiveram presentes até 1,9 milhão de pessoas.