CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump ameaça União Europeia: 'podem ganhar dinheiro com o Irã"

Os Estados Unidos não precisam do apoio da União Européia para uma possível ampliação das sanções contra o Irã, disse o presidente Donald Trump, que acrescentou que os europeus poderiam "continuar ganhando dinheiro" com os vínculos comerciais com Teerã; "Apenas continuem ganhando seu dinheiro, não se preocupem com isso, não precisamos de vocês para isso", disse; em 13 de outubro, Trump afirmou que a Casa Branca avaliaria com o Congresso as "falhas graves" do acordo nuclear do Irã, celebrado em 14 de julho de 2015

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; EUA  (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Os Estados Unidos não precisam do apoio da União Européia para uma possível ampliação das sanções contra o Irã, disse o presidente norte-americano, Donald Trump, que acrescentou que os europeus poderiam "continuar ganhando dinheiro" com os vínculos comerciais com Teerã.

"Honestamente, eu disse a eles [os europeus], que ​​eles são amigos meus. Eles realmente são, eu me dou bem com todos eles. Seja [o presidente francês] Emmanuel [Macron] ou [a chanceler alemã] Angela [Merkel]... Eu realmente gosto dessas pessoas. E eu disse a eles:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Apenas continuem ganhando seu dinheiro, não se preocupem com isso, não precisamos de vocês para isso", disse Trump em uma entrevista à emissora de notícias Fox.

Segundo Trump, "quando o Irã compra coisas da Alemanha e da França... [são] bilhões de dólares".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A abordagem do atual líder dos EUA contradiz a posição de seu antecessor, Barack Obama, que acreditava que as sanções unilaterais, sem a participação da União Européia e outras potências regionais eram muitas vezes ineficazes.

Em 13 de outubro, Trump afirmou que a Casa Branca avaliaria com o Congresso as "falhas graves" do acordo nuclear do Irã, celebrado em 14 de julho de 2015.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO