Trump anuncia vitória antecipada em três estados e Twitter contesta

Presidente dos Estados Unidos declara na rede social vitória na Pensilvânia, Georgia e Carolina do Norte e o Twitter coloca alerta de que fontes oficiais não confirmaram as informações

(Foto: REUTERS/Tom Brenner)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no Twitter ter vencido a disputa presidencial em três estados - Pensilvânia, Georgia e Carolina do Norte - e foi contestado pela própria rede social.

Trump está vencendo na Pensilvânia, com 85% das urnas apuradas (51.8% x 46.9%). Já Georgia e Carolina do Norte apontam leve vantagem de Trump, mas também não tiveram a divulgação oficial dos resultados. Os dois estados têm 94% e 95% dos votos apurados, respectivamente.

“Reclamamos, para fins de votação eleitoral, a Comunidade da Pensilvânia (que não permite observadores legais), o Estado da Geórgia e o Estado da Carolina do Norte, cada um dos quais com uma liderança de BIG Trump. Além disso, reivindicamos o Estado de Michigan se, de fato…”, tuitou Trump.

A postagem não foi completada, assim como uma segunda publicação não foi exibida pelo Twitter, que exibiu o seguinte alerta aos internautas que vissem o perfil de Trump: “Fontes oficiais podem não ter anunciado o resultado quando isso foi tweetado”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247