Trump apaga tuíte que comprometia Bolsonaro

Presidente do Estados Unidos, Donald Trump, apagou um tuíte feito nesta segunda-feira (2) em que celebrava uma medida do governo brasileiro que aumentou o limite de litros de etanol que podem ser importados sem taxas. A publicação de Trump dizia que “mais etanol americano” ia entrar no Brasil e comprometeu o presidente Jair Bolsonaro

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O presidente do Estados Unidos, Donald Trump, apagou um tuíte feito nesta segunda-feira (2) em que celebrava uma medida do governo brasileiro que aumentou o limite de litros de etanol que podem ser importados sem taxas. A publicação de Trump dizia que “mais etanol americano” ia entrar no Brasil e comprometeu o presidente Jair Bolsonaro.

No tuíte apagado, Trump falava o seguinte: “O Brasil permitirá que mais etanol americano entre no país sem tarifas, uma decisão que as usinas brasileiras estão comemorando. A reação aparentemente contra-intuitiva decorre do tom das negociações em andamento entre a nação sul-americana e os EUA por um Acordo Comercial” (leia mais no Brasil 247).

A mensagem foi republicada com muitas críticas direcionadas a Jair Bolsonaro, o que pode ter feito o estadunidense recuar e deletar a postagem. O curioso é que a postagem que veio como continuação do anúncio apagado foi mantida.

Leia, abaixo, os tweets de Donald Trump, incluindo o primeiro, que foi apagado:

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247