Trump ataca reportagem que investiga suspeita de obstrução de justiça

Usuário das redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um ataque contundente no Twitter contra uma reportagem segundo a qual ele está sendo investigado por um conselheiro especial, que analisa suposta interferência da Rússia na eleição presidencial de 2016; "Eles inventaram um conluio fajuto com a reportagem dos russos, encontraram zero provas, então agora tentam a obstrução da justiça na reportagem fajuta. Bacana", escreveu Trump

Trump durante entrevista na Casa Branca 9/6/2017 REUTERS/Jonathan Ernst
Trump durante entrevista na Casa Branca 9/6/2017 REUTERS/Jonathan Ernst (Foto: Voney Malta)

(Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um ataque contundente no To witter no início desta quinta-feira em reação a uma reportagem segundo a qual ele está sendo investigado por um conselheiro especial, que analisa suposta interferência da Rússia na eleição presidencial de 2016 e um possível conluio com a campanha de Trump, devido a uma possível obstrução de justiça.

"Eles inventaram um conluio fajuto com a reportagem dos russos, encontraram zero provas, então agora tentam a obstrução da justiça na reportagem fajuta. Bacana", escreveu Trump no Twitter.

Na quarta-feira, o jornal Washington Post, citando autoridades não identificadas, noticiou que o conselheiro especial Robert Mueller está investigando Trump devido a uma possível obstrução da justiça.

Mueller lidera o inquérito sobre a Rússia desde que foi indicado pelo vice-secretário de Justiça, Rod Rosenstein, no Departamento de Justiça, que supervisiona o FBI, a Polícia Federal dos EUA. Na semana passada, o ex-diretor do FBI James Comey disse ao Congresso que acredita ter sido demitido por Trump para minar a investigação da agência a respeito de Moscou.

O inquérito sobre a suposta obstrução da justiça de Trump teve início dias depois de Comey ser despedido, em 9 de maio, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto, segundo o Washington Post.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247