Trump cancela viagem de delegação dos EUA ao Fórum Mundial de Davos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou a viagem da delegação norte-americana ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, devido à paralisação parcial do governo, de acordo com comunicado divulgado na quinta-feira (17) pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders

Trump cancela viagem de delegação dos EUA ao Fórum Mundial de Davos
Trump cancela viagem de delegação dos EUA ao Fórum Mundial de Davos (Foto: Reuters)

247, com Reuters - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou a viagem da delegação norte-americana ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, devido à paralisação parcial do governo, de acordo com comunicado divulgado na quinta-feira (17) pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

Trump, que compareceu ao fórum no ano passado, planejava ir a Davos novamente este ano, mas desistiu na semana passada, em meio a um impasse com democratas no Congresso sobre o financiamento de um muro na fronteira do país com o México que levou à paralisação parcial do governo.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o secretário de Estado, Mike Pompeo, iriam liderar a delegação norte-americana no lugar de Trump, disseram duas autoridades graduadas do governo nesta semana.

"Por consideração aos 800 mil grandes trabalhadores norte-americanos que não estão recebendo salário e para garantir que sua equipe possa auxiliar conforme necessário, o presidente Trump cancelou a viagem de sua delegação ao Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça", disse o comunicado de Sanders.

Mnuchin e Pompeo planejavam fazer um discurso conjunto na sessão de abertura do fórum no dia 22 de janeiro. Os dois também iriam organizar um jantar de ministros de Finanças e Relações Exteriores do G7 para discutir questões econômicas e de segurança nacional.

O secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, e o representante comercial do país, Robert Lighthizer, também participariam da delegação.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247