CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump celebra pleno emprego, enquanto Brasil já contabiliza 13 milhões de desempregados

O presidente dos EUA e ídolo de Bolsonaro celebrou a menor taxa de desemprego dos últimos 50 anos (3,6%), enquanto a economia brasileira entra em colapso e a política econômica de Temer/Bolsonaro só aumenta o índice de desemprego no Brasil, que já contabiliza 13 milhões de desempregados

Trump celebra pleno emprego, enquanto Brasil já contabiliza 13 milhões de desempregados (Foto: Carlos Barria - Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente dos Estados Unidos e ídolo de Jair Bolsonaro, Donald Trump, celebrou a menor taxa de desemprego dos últimos 50 anos (3,6%), enquanto a economia brasileira entra em colapso e a política econômica de Temer/Bolsonaro só aumenta o índice de desemprego no Brasil, que já contabiliza 13 milhões de desempregados. Enquanto o presidente americano defende seu país e seu mercado com unhas e dentes, Bolsonaro entrega o mercado e os empregos brasileiros de graça aos EUA.

O baixo índice de desemprego deve ser uma das principais bandeiras de Trump na eleição de 2020. O presidente americano festejou o desemprego baixo nos EUA, ao comentar no Twitter que 'a América agora é número 1" e 'o melhor ainda está por vir'.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Brasil, são 13,4 milhões de desempregados (12,7%), de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A indústria também está entrando em colapso.

Dois terços dos setores industriais encerraram o primeiro trimestre com desempenho negativo, na comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo levantamento do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) obtido para o jornal Valor Econômico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A proporção de atividades com queda interanual passou de 35,5% para 66,6% dos 93 ramos industriais investigados do primeiro trimestre de 2018 para o primeiro trimestre de 2019.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO