CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump chama Fidel de ditador e afirma que Cuba será libertada

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a morte do líder cubano, chamando Fidel Castro de "um ditador brutal que oprimiu seu próprio povo por quase seis décadas"; “O legado de Fidel Castro é de pelotões de fuzilamento, roubo, sofrimento inimaginável, pobreza e negação de direitos humanos fundamentais”, afirmou Trump, em comunicado; na campanha presidencial, Trump ameaçou reverter as ações do presidente Barack Obama de abertura de relações com Cuba; o vice-presidente eleito, Mike Pence, escreveu no Twitter: "O tirano Castro está morto"

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a morte do líder cubano, chamando Fidel Castro de "um ditador brutal que oprimiu seu próprio povo por quase seis décadas"; “O legado de Fidel Castro é de pelotões de fuzilamento, roubo, sofrimento inimaginável, pobreza e negação de direitos humanos fundamentais”, afirmou Trump, em comunicado; na campanha presidencial, Trump ameaçou reverter as ações do presidente Barack Obama de abertura de relações com Cuba; o vice-presidente eleito, Mike Pence, escreveu no Twitter: "O tirano Castro está morto" (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a morte do líder cubano Fidel Castro. O empresário chamou Fidel de "um ditador brutal que oprimiu seu próprio povo por quase seis décadas".

“O legado de Fidel Castro é de pelotões de fuzilamento, roubo, sofrimento inimaginável, pobreza e negação de direitos humanos fundamentais”, afirmou Trump, em comunicado. “Enquanto Cuba continua sendo uma ilha totalitária, é minha esperança que hoje marque um afastamento dos horrores suportados por muito tempo, para um futuro em que o maravilhoso povo cubano possa finalmente viver em liberdade”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trump, que assume a Presidência dos EUA em 20 de janeiro, ameaçou durante sua campanha reverter as ações do presidente Barack Obama de abertura de relações com Cuba.

O vice-presidente eleito Mike Pence foi no mesmo embalo de Trump, dizendo que uma "nova esperança nasce" para Cuba depois da morte de Fidel Castro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O tirano Castro está morto. Nova esperança nasce. Apoiamos o oprimido povo cubano que busca uma Cuba livre e democrática. Viva Cuba Libre", escreveu Pence no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO