CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump chama imigrantes de "animais" durante discurso em Michigan

Ao falar sobre uma estudante de enfermagem da Georgia supostamente assassinada por imigrante venezuelano ilegal no país, o ex-presidente disse que alguns imigrantes são sub-humanos

Donald Trump (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - Donald Trump chamou os imigrantes que estão ilegalmente nos Estados Unidos de "animais" e "não humanos" em um discurso em Michigan nesta terça-feira, recorrendo a uma retórica degradante que usou diversas vezes durante campanha.

Entre vários agentes policiais, o candidato republicano à presidência listou casos criminais envolvendo suspeitos que estão ilegais no país, muitas vezes em termos explícitos, e alertou que violência e caos consumirão os Estados Unidos caso ele não vença a eleição presidencial de 5 de novembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao falar sobre Laken Riley -- estudante de enfermagem de 22 anos da Georgia supostamente assassinada por um imigrante venezuelano ilegal no país --, Trump disse que alguns imigrantes são sub-humanos.

"Os democratas dizem 'por favor, não os chame de animais, eles são humanos'. Eu digo: 'Não, eles não são humanos, eles não são humanos, eles são animais'", disse Trump, que presidiu os Estados Unidos entre 2017 e 2021.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Frequentemente em discursos de campanha, Trump alega que imigrantes que cruzam a fronteira com o México ilegalmente escaparam de prisões e manicômios em seus países de origem e estão alimentando crimes violentos nos EUA.

Embora dados disponíveis sobre a situação imigratória de criminosos sejam escassos, pesquisadores afirmam que pessoas vivendo ilegalmente nos EUA não cometem crimes violentos em uma proporção maior do que cidadãos nativos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Biden culpa Trump por encorajar os republicanos a não aprovarem um projeto de lei no Congresso neste ano que reforçaria a segurança na fronteira sul e introduziria novas medidas destinadas a reduzir a imigração ilegal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO