CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump chama regime de Cuba de “corrupto” e diz que não suspenderá embargo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (19), em seu discurso na Assembleia-Geral da ONU que o regime de Cuba é "corrupto e desestabilizador" e reiterou que não irá retirar o embargo econômico se não houver reformas na ilha; "Não levantaremos as sanções ao governo cubano até que haja reformas fundamentais", destacou Trump  

Trump faz discurso na ONU 19/9/2017 REUTERS/Shannon Stapleton (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência EFE - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (19), em seu discurso na Assembleia-Geral da ONU que o regime de Cuba é "corrupto e desestabilizador" e reiterou que não irá retirar o embargo econômico se não houver reformas na ilha. "Não levantaremos as sanções ao governo cubano até que haja reformas fundamentais", destacou Trump. A informação é da EFE.

Em junho do ano passado, em um discurso em Miami, Trump anunciou o "cancelamento" da política de seu antecessor, Barack Obama, para Cuba. O ex-presidente promoveu uma aproximação com o regime de Raúl Castro e normalizou as relações bilaterais entre os dois países, o que propiciou a abertura de embaixadas em Washington e Havana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As principais mudanças ordenadas por Trump são uma proibição para que as empresas dos EUA façam negócios com companhias cubanas de propriedade ou controladas pelas Forças Armadas Revolucionárias de Cuba e a restrição das viagens de cidadãos americanos à ilha.

"Faremos o embargo ser cumprido", disse na época Trump, reiterando a intenção hoje na ONU.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO