Trump cogita nomear filho Eric embaixador no Brasil, em troca com Eduardo

Trump poderá designar para assumir a embaixada dos Estados Unidos em Brasília um dos seus cinco filhos, Eric Trump; ele viria para o Brasil se o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) for nomeado, pelo próprio pai, embaixador em Washington

(Foto: Reuters | Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em um movimento de nepotismo diplomático, o presidente Donald Trump poderá designar para assumir a embaixada dos Estados Unidos em Brasília um dos seus cinco filhos, Eric , irmão de Ivanka , assessora influente do pai. A informação é do jornal O Globo. 

Segundo fontes do governo brasileiro, Eric Trump viria para o Brasil se o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) for nomeado embaixador em Washington, como o seu pai e presidente Jair Bolsonaro indicou ontem que pretende fazer. Por coincidência, Eric tem a mesma idade de Eduardo, 35 anos.

A informação é que essa possibilidade estaria muito mais condicionada ao Brasil —  país que não tem tradição de nomeações políticas, ao contrário dos Estados Unidos. Segundo fontes envolvidas no assunto, o envio dos filhos dos dois presidentes para assumir as respectivas embaixadas consolidaria as relações bilaterais de subserviência do Brasil aos EUA. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247