Trump cogita nomear filho Eric embaixador no Brasil, em troca com Eduardo

Trump poderá designar para assumir a embaixada dos Estados Unidos em Brasília um dos seus cinco filhos, Eric Trump; ele viria para o Brasil se o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) for nomeado, pelo próprio pai, embaixador em Washington

(Foto: Reuters | Alan Santos/PR)

247 - Em um movimento de nepotismo diplomático, o presidente Donald Trump poderá designar para assumir a embaixada dos Estados Unidos em Brasília um dos seus cinco filhos, Eric , irmão de Ivanka , assessora influente do pai. A informação é do jornal O Globo. 

Segundo fontes do governo brasileiro, Eric Trump viria para o Brasil se o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) for nomeado embaixador em Washington, como o seu pai e presidente Jair Bolsonaro indicou ontem que pretende fazer. Por coincidência, Eric tem a mesma idade de Eduardo, 35 anos.

A informação é que essa possibilidade estaria muito mais condicionada ao Brasil —  país que não tem tradição de nomeações políticas, ao contrário dos Estados Unidos. Segundo fontes envolvidas no assunto, o envio dos filhos dos dois presidentes para assumir as respectivas embaixadas consolidaria as relações bilaterais de subserviência do Brasil aos EUA. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247