HOME > Mundo

Trump coloca Venezuela e Coreia do Norte em lista que dificulta entrada nos EUA

Agora, imigrantes vindo da Coreia do Norte, Venezuela e Chade enfrentarão controles mais estritos para entrar nos Estados Unidos; outros cinco países de maioria árabe continuam na lista: Irã, Líbia, Síria, Iêmen e Somália

Trump faz discurso na ONU 19/9/2017 REUTERS/Shannon Stapleton (Foto: Giuliana Miranda)
Giuliana Miranda avatar
Conteúdo postado por:

Da Sputnik Brasil

Agora, imigrantes vindo da Coreia do Norte, Venezuela e Chade enfrentarão controles mais estritos para entrar nos Estados Unidos. Outros cinco países de maioria árabe continuam na lista: Irã, Líbia, Síria, Iêmen e Somália.

Apenas imigrantes ligados aos funcionários do Governo da Venezuela estão incluídos no veto.

Quem vier de um destes países não está impedido de entrar nos Estados Unidos, mas enfrentará um processo de análise maior do que a média.
As restrições foram retiradas de cidadãos do Sudão. Esta é a terceira ordem executiva sobre imigrantes de Trump.

Sua ordem executiva anterior barrou totalmente cidadãos de seis países por 90 dias e determinou que quem pedisse refúgio passaria por um processo de análise de 120 dias. Entretanto, sua validade expira neste domingo e sua aplicação foi parcialmente barrada pela Suprema Corte estadunidense e órgãos da Justiça locais.

A nova versão do veto não impede que os cidadãos alvo entrem no país. Agora, eles serão examinados de acordo com a cooperação das autoridades locais com Washington e o nível de alerta que os Estados Unidos determinarem.

"Tornar a América segura é minha prioridade número um", disse Trump no Twitter.

A medida deve entrar em vigor no dia 18 de outubro. Entretanto, a Supremo irá realizar uma audiência em 10 de outubro para começar a decidir se o texto da ordem executiva anterior era descriminatória contra muçulmanos.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...