TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Trump critica democratas por oposição a plano para desmantelar "Obamacare"

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou neste sábado (24), em sua conta do Twitter, a oposição democrata por sua oposição ao plano de saúde impulsionado pelos republicanos do Senado e destinado a desmantelar a reforma sanitária do ex-presidente Barack Obama. Nesta semana, os republicanos divulgaram o seu plano de saúde, que elimina a maioria dos impostos e mandatos do "Obamacare

    Presidente dos EUA, Donald Trump. 07/03/2017 REUTERS/Carlos Barria (Foto: Fatima 247)
    Fatima 247 avatar
    Conteúdo postado por:

    Agência EFE - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou neste sábado a oposição democrata por sua oposição ao plano de saúde impulsionado pelos republicanos do Senado e destinado a desmantelar a reforma sanitária do ex-presidente Barack Obama, conhecida popularmente como "Obamacare".

    Em sua conta no Twitter, Trump lamentou o aumento das taxas que as seguradoras cobram dos americanos a cada mês, bem como o encarecimento dos pré-pagamentos, ou seja, a quantidade de dinheiro que os cidadãos pagam pela sua saúde antes de superar um limite, a partir do qual já estão cobertos pelas seguradoras.

    "Os democratas criticam a proposta de saúde do GOP (sigla de 'Grand Old Party', como se conhece o Partido Republicano nos EUA), enquanto as taxas e os pré-pagamentos de 'Obamacare' sobem mais de um 100%", escreveu Trump na rede social.

    Nesta semana, a liderança republicana do Senado dos EUA divulgou o seu plano de saúde, que elimina a maioria dos impostos e mandatos do "Obamacare", entre eles a obrigatoriedade de adquirir cobertura médica, ainda que mantenha um sistema de subsídios para ajudar os cidadãos a contratar um seguro.

    O projeto foi divulgado após semanas de negociações e reuniões secretas, das quais participaram apenas 13 legisladores, encabeçados pelo líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell.

    O objetivo de McConnell é submeter o projeto à votação no final da próxima semana, mas a oposição de cinco senadores republicanos deixa muitas dúvidas sobre suas chances de seguir adiante.

    Por enquanto, os senadores republicanos que se opuseram ao plano de saúde são o moderado Dean Heller e os ultraconservadores Ted Cruz, Ron Johnson, Mike Lee e Rand Paul.

    Os republicanos necessitam de 50 votos para aprovar o seu projeto de lei no Senado, e ocupam 52 cadeiras nessa câmara, razão pela qual só poderiam perder dois deles, uma vez que não se espera que nenhum democrata respalde essa proposta legislativa.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: