Trump demite secretário de Defesa Mark Esper

"Mark Esper foi demitido. Gostaria de agradecê-lo por seu serviço", escreveu Trump, anunciando que o diretor do Centro Nacional de Contraterrorismo, Christopher Miller, assumirá o posto imediatamente

Donald Trump e Mark Esper
Donald Trump e Mark Esper (Foto: Reuters/Tom Brenner)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O presidente dos EUA, Donald Trump, em um comunicado nesta segunda-feira (9), informou que demitiu o secretário de Defesa, Mark Esper, que será substituído pelo diretor do Centro Nacional de Contraterrorismo, Christopher Miller.

Nos últimos meses, foram constantes os rumores na mídia sobre a possibilidade de que Esper poderia renunciar. O anúncio da demissão foi divulgado por Trump através do Twitter. ​"Tenho o prazer de anunciar que Christopher C. Miller, o diretor altamente respeitado do Centro Nacional de Contraterrorismo (confirmado por unanimidade pelo Senado), será o secretário de Defesa Interino, com efeito imediato".

"Chris fará um ótimo trabalho! Mark Esper foi demitido. Gostaria de agradecê-lo por seu serviço", acrescentou o presidente norte-americano, se referindo ao novo chefe do Pentágono.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247