CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump diz estar acertando detalhes para reunião com Kim Jong-un

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que teve uma "longa e muito boa" conversa com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e que está acertando os últimos detalhes para se reunir com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que teve uma "longa e muito boa" conversa com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e que está acertando os últimos detalhes para se reunir com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência EFE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que teve uma "longa e muito boa" conversa com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e que está acertando os últimos detalhes para se reunir com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Acabo de ter uma conversa longa e muito boa com o presidente Moon da Coreia do Sul. As coisas vão muito bem, estamos estabelecendo o momento e o lugar da região com a Coreia do Norte", afirmou o presidente americano no Twitter.

Trump também informou o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, sobre as "negociações em curso". Os dois líderes se encontraram no início deste mês na mansão de Mar-a-Lago, na Flórida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, conversou com o ministro de Defesa da Coreia do Sul, Song Young-moo, para falar sobre os resultados da cúpula.

Segundo o Pentágono, os dois expressaram um "compromisso sério com uma resolução diplomática que consiga a desnuclearização completa, verificável e irreversível" da Coreia do Norte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As declarações de Trump ocorrem depois da histórica cúpula entre os líderes das duas Coreias, que firmaram um acordo para conseguir a "completa desnuclearização" da península e abrir uma era de paz.

Trump recebeu o acordo com otimismo e disse ontem, ao lado da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que é responsabilidade dos EUA tentar conseguir a desnuclearização da península coreana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente americano revelou que está avaliando "dois ou três" lugares para se reunir com Kim. O encontro, o primeiro entre líderes dos dois países, deve ocorrer no fim de maio ou início de junho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO