Trump diz que Coreia do Norte é “grande problema” e que resolverá situação

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a Coreia do Norte é um "grande problema", mas assegurou ao primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que a situação envolvendo o recluso país asiático será resolvida; "Isso está bastante em nossas mentes... É um grande problema, um problema mundial e será resolvido. Em algum momento será resolvido. Você pode apostar nisso", disse Trump

Donald Trum e Kim Jong-un, da Coreia do Norte
Donald Trum e Kim Jong-un, da Coreia do Norte (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que a Coreia do Norte é um "grande problema", mas assegurou ao primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que a situação envolvendo o recluso país asiático será resolvida.

"Isso está bastante em nossas mentes... É um grande problema, um problema mundial e será resolvido. Em algum momento será resolvido. Você pode apostar nisso", disse Trump a Abe durante encontro bilateral antes de reunião de cúpula do G7 na Itália.

A crescente ameaça nuclear da Coreia do Norte é vista como um grande desafio para Trump, que prometeu impedir o regime norte-coreano de ser capaz de atingir os Estados Unidos com uma bomba nuclear, uma capacidade que especialistas dizem que Pyongyang pode obter em algum momento depois de 2020.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247