CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump diz que democratas são 'lunáticos de esquerda'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Trump retomou uma agenda de campanha agressiva. Em ofensiva retórica contra seu rival, Joe Biden, na corrida presidencial, desferiu novo ataque aos democratas, que chamou de "lunáticos de esquerda"

Joe Biden e Donald Trump (Foto: REUTERS/Tom Brenner | REUTERS/Leah Millis)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em visita a Michigan, onde Joe Biden tinha estado da véspera, o presidente do s Estados Unidos, Donald Trump, candidato à reeleição, disse que seu rival "montará um governo de lunáticos de extrema esquerda". 

Trump tentou desviar a discussão sobre a pandemia de Covid-19, mas essa polêmica permanece. O candidato à reeleição pelo Partido Republicano está enfrentando resistências de autoridades locais preocupadas com o tamanho crescente de seus comícios e o desrespeito repetido de sua equipe às diretrizes de saúde pública destinadas a conter o surto do coronavírus, informa O Estado de S.Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trump negou ter mentido para a nação sobre o coronavírus enquanto continuava a lutar contra as consequências do novo livro do jornalista do Washington Post Bob Woodward. Em uma série de entrevistas com Woodward, o presidente falou sobre os perigos representados pelo vírus - mesmo quando os minimizou publicamente - e admitiu que tentou enganar o público.

O candidato democrata, por sua vez, tenta explorar o novo episódio. "Donald Trump sabia o tempo todo o quão mortal esse vírus é", disse Biden em uma arrecadação de fundos virtual. "Ele sabia e propositalmente minimizou porque tudo o que o preocupava era sua reeleição, não queria afetar o crescimento econômico."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas Trump continua dizendo que "não havia mentira" em seus comentários públicos que  frequentemente desdenhavam a pandemia e disse que estava apenas tentando projetar calma. 

Trump fez novas acusações aos democratas de que pretendem fechar fábricas de automóveis e atrasar a produção da vacina contra o coronavírus. O candidato à reeleição acusou também o democrata de querer encerrar as proibições de viagens que implementou, sobrecarregando o país "com imigrantes mal controlados de regiões jihadistas" e "refugiados de locais de terrorismo ao redor do mundo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trump voltou a atacar os manifestantes antirracistas, alertando seus eleitores de que sob a administração Biden, "lunáticos de extrema esquerda" seriam colocados no comando do governo federal e tribunais e subúrbios americanos seriam destruídos". E questionou? "Alguém quer ter um membro da 'Antifa' como residente de seu bairro? Acho que não". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO