CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump diz que EUA já atingiram o pico de contágio para tentar reabrir a economia

"Estamos no topo da colina, com certeza estamos no topo da colina e agora estamos descendo. Em alguns casos, já iniciamos esse processo", disse ele

Presidente dos EUA, Donald Trump, durante entrevista coletiva na Casa Branca (Foto: REUTERS/Al Drago)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputinik – Os EUA estão no auge da disseminação do coronavírus e, em algumas regiões, esta já começou a declinar, disse o presidente dos EUA, Donald Trump, a repórteres.

"Enquanto a área metropolitana de Nova York continua sua batalha contra o surto, todo o poder do governo federal está lá para apoiá-los", declarou o líder norte-americano durante o briefing diário da Casa Branca sobre COVID-19 na quinta-feira (9).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Estamos no topo da colina, com certeza estamos no topo da colina e agora estamos descendo. Em alguns casos, já iniciamos esse processo", disse Trump sobre a pandemia no país norte-americano.

Segundo o vice-presidente americano Mike Pence, que também participou da coletiva de imprensa, os sinais de estabilização são cada vez mais nítidos nas regiões onde a situação com o coronavírus foi mais aguda, citando Nova York, Denver e Louisiana como exemplos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O número de pessoas que morreram pelo coronavírus nos Estados Unidos chegou a 1.904 nas últimas 24 horas, segundo os últimos dados da Universidade Johns Hopkins.

Os casos da COVID-19 de Nova York saltaram para mais de 161 mil, colocando o estado norte-americano à frente da Espanha com 153 mil casos e da Itália com 143 mil, em número de infectados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com os balanços mais recentes, nos EUA foram confirmados 466 mil casos de infecção por coronavírus, quase 17 mil pessoas morreram.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO