CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump diz que foi indiciado por uso indevido de documentos dos EUA

Vários meios de comunicação disseram que Trump foi indiciado por sete acusações relacionadas ao manuseio de documentos confidenciais e obstrução da justiça

Donald Trump (Foto: REUTERS/Andrew Kelly)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu nas redes sociais nesta quinta-feira que foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, aparentemente por manipulação incorreta de documentos confidenciais do governo.

“A administração corrupta de Biden informou a meus advogados que fui indiciado, aparentemente pelo embuste do Boxes”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vários meios de comunicação disseram que Trump foi indiciado por sete acusações relacionadas ao manuseio de documentos confidenciais e obstrução da justiça.

Trump escreveu que havia sido convocado para comparecer ao tribunal federal de Miami na terça-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os advogados de Trump não responderam imediatamente a um pedido de comentário. Um porta-voz do procurador especial Jack Smith, que está conduzindo a investigação, se recusou a comentar.

A Reuters não pôde saber imediatamente quais acusações Trump está enfrentando. Em uma declaração juramentada a um tribunal federal no ano passado, um agente do FBI disse que havia motivos prováveis ​​para acreditar que vários crimes foram cometidos, incluindo obstrução e retenção ilegal de registros confidenciais da defesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Departamento de Justiça dos EUA está investigando se Trump manipulou incorretamente documentos confidenciais que reteve depois de deixar a Casa Branca em 2021.

Os investigadores apreenderam cerca de 13.000 documentos da propriedade de Trump em Mar-a-Lago em Palm Beach, Flórida, quase um ano atrás. Cem foram marcados como classificados, embora um dos advogados de Trump tenha dito anteriormente que todos os registros com marcas classificadas haviam sido devolvidos ao governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trump já havia defendido sua retenção de documentos, sugerindo que ele os desclassificou enquanto presidente. No entanto, Trump não forneceu provas disso e seus advogados se recusaram a fazer esse argumento nos processos judiciais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO