TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Trump diz que massacre em igreja não tem nada a ver com armas

      Após mais um massacre com arma de fogo nos EUA, o presidente Donald Trump negou publicamente que a questão tenha a ver com o porte de armas: Trump disse nesta segunda-feira (6) que o tiroteio em massa que deixou pelo menos 26 mortos e 20 feridos no Texas é resultado de um "problema de saúde mental" e que não envolve as leis que permitem o comércio de armas no país

      Trump durante evento na Casa Branca 23/10/2017 REUTERS/Joshua Roberts (Foto: Giuliana Miranda)
      Giuliana Miranda avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (6) que o tiroteio em massa que deixou pelo menos 26 mortos e 20 feridos no Texas é resultado de um "problema de saúde mental" e que não envolve as leis que permitem o comércio de armas no país.

      Durante entrevista coletiva no Japão, onde inicia uma viagem pela Ásia, Trump afirmou que o atirador do Texas tinha problemas mentais, como tantos outros norte-americanos, ao ser questionado sobre as políticas de armamento.

      O homem carregava um rifle e abriu fogo depois de entrar em uma igreja batista em Sutherland Springs, a cerca de 65 km a leste de San Antonio, matando pessoas com idades que variaram entre 5 e 72 anos.

      Quando um atirador matou 59 pessoas e deixou mais de 500 feridas em Las Vegas, Trump também classificou o autor, Stephen Paddock, de um "indivíduo muito, muito doente", mas afirmou que as leis norte-americanas que permitem a posse de armas seriam discutidas com o passar do tempo.
      O suspeito

      Segundo a agência de notícias AP, duas fontes policiais que não quiseram se identificar por conta das investigações em andamento, identificaram o atirador como Devin P. Kelley, de 26 anos. Um dos policiais disse que Kelly vivia nas proximidades de San Antonio e não parece estar associado a grupos terroristas.

      As informações são de reportagem do G1.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: