CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump diz que pode ser preso na próxima terça-feira

Ele pediu que seus seguidores se mobilizem e protestem

08/11/2022 REUTERS/Ricardo Arduengo (Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado (18) que pode ser preso na terça-feira (21), enquanto os promotores consideram as acusações de subornos a uma estrela pornô. O ex-presidente pediu a seus apoiadores que protestem.

Um porta-voz da promotoria distrital de Manhattan, que trouxe o caso relacionado à atriz pornô Stormy Daniels, se recusou a comentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nenhum presidente dos EUA - durante o mandato ou depois - enfrentou acusações criminais. Trump está buscando a indicação republicana para a presidência em 2024. Ele disse que continuará em campanha mesmo que seja acusado de um crime.

"Vazamentos ilegais de um escritório do promotor distrital corrupto e altamente político de Manhattan... indicam que, sem que nenhum crime possa ser provado... na terça-feira da próxima semana", escreveu Trump no Truth Social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Proteste, leve nossa nação de volta!" disse Trump. Trump não disse que foi formalmente notificado sobre as acusações futuras e não forneceu evidências de vazamentos do escritório do promotor distrital. 

Um porta-voz de Trump disse em comunicado aos repórteres que “não houve notificação”, além do que eles chamaram de “vazamentos ilegais” para a mídia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O escritório do procurador distrital de Manhattan, Alvin Bragg, no início deste ano apresentou evidências a um grande júri sobre um pagamento de US$ 130.000 que Michael Cohen, ex-advogado pessoal de Trump, fez à estrela pornô Stormy Daniels nos últimos dias da campanha eleitoral de Trump em 2016.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO