Trump diz que "questão de armas nucleares é uma farsa" após reportagem do Washington Post

De acordo com o jornal Washington Post, operação do FBI na mansão do ex-presidente Donald Trump, tinha como missão recuperar documentos confidenciais relacionados a armas nuclear

www.brasil247.com - Ex-presidente dos EUA Donald Trump
Ex-presidente dos EUA Donald Trump (Foto: REUTERS/David 'Dee' Delgado)


Reuters - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse nesta sexta-feira nas redes sociais que a "questão das armas nucleares é uma farsa", em resposta a uma reportagem do jornal Washington Post que afirmou que agentes do FBI procuravam documentos nucleares durante uma busca em sua casa na Flórida no início desta semana.

Entenda o caso

Agentes federais dos Estados Unidos procuravam documentos relacionados a armas nucleares quando invadiram a casa do ex-presidente Donald Trump na Flórida nesta semana, informou o Washington Post nesta quinta-feira.

Não ficou claro se tais documentos foram recuperados no resort Mar-a-Lago do ex-presidente em Palm Beach, disse o Post. A Reuters não pôde confirmar imediatamente a reportagem.

O Departamento de Justiça dos EUA pediu a um juiz na quinta-feira que tornasse público o mandado que autorizou a busca do FBI em Mar-a-Lago, depois que Trump, um republicano, a retratou como uma retribuição política.

O pedido significa que o público poderá em breve saber mais sobre o que os investigadores estavam procurando durante a busca sem precedentes na casa de um ex-presidente.

A busca foi parte de uma investigação sobre se Trump removeu ilegalmente registros da Casa Branca quando deixou o cargo em janeiro de 2021, alguns dos quais o Departamento de Justiça acredita serem confidenciais.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email