Trump diz que se for reeleito fará acordos 'rapidamente' com Irã e Coreia do Norte

Presidente Donald Trump, afirmou que o Irã e a Coreia do Norte farão acordos com os EUA rapidamente caso ele seja reeleito. "Se e quando vencermos, faremos acordos com o Irã muito rapidamente, faremos acordos com a Coreia do Norte muito rapidamente", disse

Presidente dos EUA, Donald Trump, durante visita a indústria farmacêutica em Morrisville, na Carolina do Norte 27/07/2020
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante visita a indústria farmacêutica em Morrisville, na Carolina do Norte 27/07/2020 (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O presidente norte-americano, Donald Trump, disse durante uma entrevista coletiva que, se ganhar as eleições presidenciais, o Irã e a Coreia do Norte farão acordos com os EUA rapidamente.

As tensões entre os EUA e o Irã em torno do programa nuclear de Teerã ressurgiram depois que Wahington retirou-se unilateralmente do Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA, na sigla em inglês), e reintroduziu sanções contra Teerã em 2018.

"Se e quando vencermos, faremos acordos com o Irã muito rapidamente, faremos acordos com a Coreia do Norte muito rapidamente", disse Trump nesta sexta-feira (7).

Donald Trump também disse que se não fosse por seu governo, os Estados Unidos agora estariam em guerra com Pyongyang.

"Todo mundo disse, 'Oh, Trump nos colocará na guerra'. Não, exatamente o oposto".

O presidente dos EUA e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, realizaram duas cúpulas em Cingapura e no Vietnã, para negociar a desnuclearização da península coreana.

No entanto, a cúpula em Hanói terminou sem resultados, depois que Trump se recusou a suspender as sanções econômicas impostas a Pyongyang até que a Coreia do Norte desmantelasse todo o seu arsenal nuclear.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247