CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump diz que se for reeleito fará acordos 'rapidamente' com Irã e Coreia do Norte

Presidente Donald Trump, afirmou que o Irã e a Coreia do Norte farão acordos com os EUA rapidamente caso ele seja reeleito. "Se e quando vencermos, faremos acordos com o Irã muito rapidamente, faremos acordos com a Coreia do Norte muito rapidamente", disse

Presidente dos EUA, Donald Trump, durante visita a indústria farmacêutica em Morrisville, na Carolina do Norte 27/07/2020 (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O presidente norte-americano, Donald Trump, disse durante uma entrevista coletiva que, se ganhar as eleições presidenciais, o Irã e a Coreia do Norte farão acordos com os EUA rapidamente.

As tensões entre os EUA e o Irã em torno do programa nuclear de Teerã ressurgiram depois que Wahington retirou-se unilateralmente do Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA, na sigla em inglês), e reintroduziu sanções contra Teerã em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se e quando vencermos, faremos acordos com o Irã muito rapidamente, faremos acordos com a Coreia do Norte muito rapidamente", disse Trump nesta sexta-feira (7).

Donald Trump também disse que se não fosse por seu governo, os Estados Unidos agora estariam em guerra com Pyongyang.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Todo mundo disse, 'Oh, Trump nos colocará na guerra'. Não, exatamente o oposto".

O presidente dos EUA e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, realizaram duas cúpulas em Cingapura e no Vietnã, para negociar a desnuclearização da península coreana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, a cúpula em Hanói terminou sem resultados, depois que Trump se recusou a suspender as sanções econômicas impostas a Pyongyang até que a Coreia do Norte desmantelasse todo o seu arsenal nuclear.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO