Trump volta a impor tarifas sobre aço e alumínio de Brasil e Argentina

Puxa-saquismo de Jair Bolsonaro mais uma vez mostra não dar resultados na relação com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que acusou Brasil e Argentina nesta segunda-feira (2) pelo Twitter de desvalorizarem "maciçamente" suas moedas e anunciou a tarifação

Presidente dos EUA, Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump (Foto: REUTERS/Yuri Gripas)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com informações da Reuters - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira no Twitter que irá retomar imediatamente tarifas norte-americanas sobre importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina.

Trump também pediu que o Federal Reserve impeça que países tomem vantagem de um dólar mais forte, desvalorizando suas moedas. “Juros menores e afrouxamento-Fed!”, escreveu ele no Twitter.

"A desvalorização não é boa para os nossos fazendeiros", disse o chefe da Casa Branca, acrescentando que o que vem acontecendo com as moedas locais frente ao dólar causa dificuldades para as exportações americanas. "FED precisa agir para que países não tirem vantagem de nosso dólar forte", completou. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email