HOME > Mundo

Trump é acusado de divulgar informação sobre agente secreto israelense

A vida do agente secreto infiltrado nas fileiras da organização terrorista do Daesh está ameaçada após o presidente norte-americano Donald Trump ter divulgado informação secreta durante a reunião com o ministro das Relações Exteriores russos Sergei Lavrov, informa o canal NBC News citando funcionários norte-americanos anônimos

Donald Trump (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência Sputinik

A vida do agente secreto infiltrado nas fileiras da organização terrorista do Daesh está ameaçada após o presidente norte-americano Donald Trump ter divulgado informação secreta durante a reunião com o ministro das Relações Exteriores russos Sergei Lavrov, informa o canal NBC News citando funcionários norte-americanos anônimos.

Anteriormente, o jornal Washington Post afirmou que Trump compartilhou uma informação secreta sobre o Daesh com Lavrov na semana passada durante a reunião na Casa Branca. A mídia supõe que se tenha tratado da ameaça de bomba em aviões.

 
Segundo o canal, o agente israelense forneceu dados de inteligência aos EUA, incluindo o alegado plano dos terroristas de abater um avião destinado aos EUA com uma bomba escondida em um computador portátil. Segundo os funcionários norte-americanos, os sistemas de controlo nos aeroportos podem deixar passar tal bomba.

O NBC destacou que a informação era bastante verosímil, o que pode ser confirmado pelo fato de que os EUA estão considerando proibir laptops em todos os voos provenientes da Europa. Segundo os funcionários, a informação foi fornecida nas condições de não ser divulgada. 

Anteriormente, a agência Reuters, citando uma fonte no Departamento de Segurança Interna dos EUA, informou que o país pode alargar a proibição de laptops não só nos voos provenientes da Europa e destinados aos EUA, mas também nos restantes. Tal proibição já se aplica aos voos procedentes do Oriente Médio.