CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump é flagrado em grampo tentando dar um golpe nos Estados Unidos (áudio)

"Tudo que eu quero fazer é isso. Só quero encontrar 11.780 votos, um a mais do que nós. Porque ganhamos o estado", disse o presidente dos EUA ao secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger. A conversa por telefone aconteceu neste sábado (2) e foi grampeada - o jornal The Washington Post teve acesso ao grampo

Donald Trump (Foto: Reuters/Jonathan Ernst)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi flagrado em conversa telefônica obtida e divulgadoapelo jornal norte-americano The Washington Post tentando dar um golpe de Estado por meio de fraude nas eleições presidenciais no país em novembro de 2020.

Na conversa, que aconteceu neste sábado (2), Trump pede ao colega republicano e secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, que "encontre" votos suficientes na região para reverter a vitória de seu adversário, Joe Biden - que mais tarde foi declarado vencedor do pleito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No telefonema a Raffensperger, Trump, segundo a publicação, "tentou bajulá-lo, implorou-lhe para agir e ameaçou-o com vagas consequências criminais se o secretário de Estado se recusasse a prosseguir com suas falsas alegações, a certa altura alertando que Raffensperger estava assumindo 'um grande risco'".

Raffensperger então responde, afirmando que Trump estaria contando com teorias da conspiração e que a vitória de Biden na Geórgia por 11.779 votos foi justa e precisa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O povo da Geórgia está com raiva, o povo do país está com raiva. E não há nada de errado em dizer, você sabe, hum, que você recalculou", disse Trump. Mais tarde, o presidente sugeriu diretamente que o secretário adulterasse o resultado da votação. “Tudo que eu quero fazer é isso. Só quero encontrar 11.780 votos, um a mais do que nós. Porque ganhamos o estado".

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO