HOME > Mundo

Trump enfrenta fiança de $200.000 e ordem para não fazer ameaças no caso das eleições na Geórgia

Os promotores do caso propuseram que o julgamento comece em 4 de março de 2024

Donald Trump 25/6/2022 (Foto: REUTERS/Kate Munsch)

(Reuters) - Donald Trump enfrentará uma fiança de $200.000 e a ordem de não enviar mensagens ameaçadoras nas redes sociais enquanto o ex-presidente dos Estados Unidos aguarda julgamento na Geórgia por acusações de tentar reverter sua derrota na eleição de 2020, conforme mostrou um documento judicial divulgado na segunda-feira.

O documento, um acordo de fiança assinado pelos advogados de Trump e pela Promotora do Distrito de Fulton County, Fani Willis, estabelece os termos de liberação, incluindo restrições para intimidar testemunhas e obstruir a justiça.

"O acima mencionado incluirá, mas não se limitará a, postagens nas redes sociais ou repostagens de postagens feitas por outra pessoa nas redes sociais", afirma a ordem, assinada pelo juiz do Tribunal Superior do Condado de Fulton, Scott McAfee.

Trump, o principal candidato à indicação presidencial republicana em 2024, e outros 18 co-réus foram indiciados no caso da Geórgia em 14 de agosto. Willis deu a eles até sexta-feira para se entregarem ou enfrentarem prisão. Os promotores do caso propuseram que o julgamento comece em 4 de março de 2024, enquanto os advogados de Trump pediram um julgamento em 2026.