Trump envia carta furiosa à presidente da Câmara, Nancy Pelosi

Donald Trumo se dirigiu com fúria à presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, a líder democrata Nancy Pelosi . O presidente norte-americano acusa a parlamentar de declarar "guerra aberta à democracia americana"

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descarregou sua fúria em relação ao processo de impeachment contra ele em uma carta à líder democrata, Nancy Pelosi, acusando a presidente da Câmara de Representantes de declarar "guerra aberta à democracia americana".

A votação do impeachment de Trump, acusado de pressionar a Ucrânia para obter ganhos políticos pessoais, está prevista para esta quarta-feira (18) na Câmara, informa a BBC.

A expectativa é de que o impeachment seja aprovado, uma vez que a oposição tem maioria na Casa.

Se isso acontecer, o processo segue para julgamento do Senado, onde os republicanos contam com ampla maioria, e a investigação pode ser barrada.

Trump afirmou na carta que havia sido "privado de um processo constitucional básico desde o início desse golpe de impeachment" e "teve negado os direitos mais fundamentais previstos na Constituição, incluindo o direito de apresentar evidências".

"Um processo mais justo foi concedido até no julgamento das bruxas de Salem", escreveu.

Nancy Pelosi disse a jornalistas no Capitólio que não havia lido a carta na íntegra, mas havia visto "a essência" dela e considerava "muito doentia".

Em comunicado anunciando a votação do impeachment nesta quarta-feira, ela afirmou que a Câmara "exerceria um dos poderes mais solenes que a Constituição nos concedeu".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247