CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump envia carta furiosa à presidente da Câmara, Nancy Pelosi

Donald Trumo se dirigiu com fúria à presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, a líder democrata Nancy Pelosi . O presidente norte-americano acusa a parlamentar de declarar "guerra aberta à democracia americana"

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descarregou sua fúria em relação ao processo de impeachment contra ele em uma carta à líder democrata, Nancy Pelosi, acusando a presidente da Câmara de Representantes de declarar "guerra aberta à democracia americana".

A votação do impeachment de Trump, acusado de pressionar a Ucrânia para obter ganhos políticos pessoais, está prevista para esta quarta-feira (18) na Câmara, informa a BBC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A expectativa é de que o impeachment seja aprovado, uma vez que a oposição tem maioria na Casa.

Se isso acontecer, o processo segue para julgamento do Senado, onde os republicanos contam com ampla maioria, e a investigação pode ser barrada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trump afirmou na carta que havia sido "privado de um processo constitucional básico desde o início desse golpe de impeachment" e "teve negado os direitos mais fundamentais previstos na Constituição, incluindo o direito de apresentar evidências".

"Um processo mais justo foi concedido até no julgamento das bruxas de Salem", escreveu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nancy Pelosi disse a jornalistas no Capitólio que não havia lido a carta na íntegra, mas havia visto "a essência" dela e considerava "muito doentia".

Em comunicado anunciando a votação do impeachment nesta quarta-feira, ela afirmou que a Câmara "exerceria um dos poderes mais solenes que a Constituição nos concedeu".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO