Trump: Estados Unidos serão a maior potência nuclear na Terra

O presidente dos EUA, Donald Trump, adotou um discurso digno da guerra fria nesta quinta-feira; em um pronunciamento logo após uma reunião com seus conselheiros na área de segurança nacional, Trump afirmou que orientou os generais norte-americanos a incrementar o arsenal nuclear do país, para que este seja "o maior e o melhor no mundo todo"; os Estados Unidos permanecerão sendo "mais poderosa potência nuclear da Terra", enquanto os outros países não se livrarem das armas nucleares, disse Trump

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante coletiva de imprensa em Paris 13/07/2017 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante coletiva de imprensa em Paris 13/07/2017 REUTERS/Kevin Lamarque (Foto: Giuliana Miranda)

Da Sputnik Brasil

Os Estados Unidos permanecerão sendo "mais poderosa potência nuclear da Terra", enquanto os outros países não se livrarem das armas nucleares, disse o presidente dos EUA, Donald Trump.

"Eu gostaria de promover a desnuclearização em todo o mundo. Eu gostaria que a Rússia, EUA, China, Paquistão e muitos outros países que possuem armas nucleares se livrassem delas. Porém, enquanto eles não fazem isso, nós seremos a mais poderosa potência nuclear na Terra", disse Trump nesta quinta-feira em um pronunciamento logo após uma reunião com seus conselheiros na área de segurança nacional.

O presidente acrescentou que orientou os generais norte-americanos a incrementar o arsenal nuclear do país, para que este seja "o maior e o melhor no mundo todo".

Mais cedo, Donald Trump declarou que a Rússia "gastou muito dinheiro para combater" ele, em função do seu objetivo de fortalecer o exército dos Estados Unidos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247