CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump faz nesta terça-feira seu segundo discurso sobre o Estado da União

O presidente dos EUA, Donald Trump, faz nesta terça-feira (5) seu segundo discurso sobre o Estado da União depois da mais extensa paralisação das atividades do governo e com várias frentes abertas, uma delas a construção do muro na fronteira com o México; ambos os temas poderiam ocupar parte da intervenção do mandatário perante as duas casas do Congresso

Trump faz nesta terça-feira seu segundo discurso sobre o Estado da União
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Prensa Latina - O presidente dos EUA, Donald Trump, faz nesta terça-feira (5) seu segundo discurso sobre o Estado da União depois da mais extensa paralisação das atividades do governo e com várias frentes abertas, uma delas a construção do muro na fronteira com o México.

Ambos os temas poderiam ocupar parte da intervenção do mandatário perante as duas casas do Congresso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na verdade, enquanto Trump estiver pronunciando seu discurso, estará pendente a possibilidade de um iminente fechamento do governo em 15 de fevereiro, porque é quase certo que ele não conseguirá um acordo bipartidário para a entrega de fundos que permitam a construção do polêmico muro.

Trump continua exigindo que o Orçamento inclua os 5,7 bilhões de dólares que solicitou para construir o muro, mas o Legislativo se opõe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trump já ameaçou declarar emergência nacional para poder obter a verba sem necessidade de autorização do Congresso, mas os democratas apresentaram um projeto de lei que poderia impedir as pretensões de Trump.

O Partido Democrata confirmou que não pagará pelo muro, um plano que - apesar de ser promessa de campanha de Trump - é rechaçado por 60 por cento dos estadunidenses, de acordo com a mais recente pesquisa Gallup.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No ano passado, durante seu primeiro discurso sobre el Estado da União em Houston, Trump vendeu sua palavra de ordem 'Os Estados Unidos em primeiro lugar', com a qual pretendia revisar o sistema migratório, revitalizar a indústria e priorizar os interesses nacionais no exterior. Muitos se perguntam: "Ele cumpriu?".

Muitos analistas especulam que Trump fará nesta terça-feira um discurso conciliador, com chamados à unidade, destacando aqueles pontos em matéria econômica como a leve queda do desemprego. Convém a Trump pedir que todos deixem de lado as diferenças, pensando em sua reeleição em 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste momento, as pesquisas apontam declínio na aceitação de Trump na opinião pública. Embora ele considere que seu governo é o melhor da história dos EUA, as opiniões majoritárias indicam que sua presidência mudou o país para pior.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO