Trump fez viagem com assessora sabendo que ela tinha Covid-19

Donald Trump ignorou o teste positivo de Hope Hicks para o coronavírus e viajou ao lado da assessora até Nova Jersey para recolher fundos de campanha eleitoral. Outros membros da equipe deixaram a aeronave antes da partida

Hope Hicks e Donald Trump
Hope Hicks e Donald Trump (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sabia que a conselheira Hope Hicks havia testado positivo para Covid-19 e, mesmo assim, viajou com ela de helicóptero até Nova Jersey na quinta-feira (1) para recolher fundos de campanha eleitoral. A informação foi confirmada pelo chefe de Gabinete da Casa Branca, Mark Meadows. Nesta sexta-feira (2), foi Trump quem teve diagnóstico positivo para a doença.

De acordo com Meadows, "algumas pessoas" que viajariam com Trump e Hope Hicks decidiram deixar a aeronave antes da partida quando souberam do diagnóstico.

A conselheira pode ter transmitido o coronavírus ao mandatário norte-americano. Hope Hicks é ex-modelo e se tornou diretora de comunicação do presidente em 2017. Atualmente ela ocupa o posto de conselheira do presidente.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247