Trump fez viagem com assessora sabendo que ela tinha Covid-19
Donald Trump ignorou o teste positivo de Hope Hicks para o coronavírus e viajou ao lado da assessora até Nova Jersey para recolher fundos de campanha eleitoral. Outros membros da equipe deixaram a aeronave antes da partida
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sabia que a conselheira Hope Hicks havia testado positivo para Covid-19 e, mesmo assim, viajou com ela de helicóptero até Nova Jersey na quinta-feira (1) para recolher fundos de campanha eleitoral. A informação foi confirmada pelo chefe de Gabinete da Casa Branca, Mark Meadows. Nesta sexta-feira (2), foi Trump quem teve diagnóstico positivo para a doença.
De acordo com Meadows, "algumas pessoas" que viajariam com Trump e Hope Hicks decidiram deixar a aeronave antes da partida quando souberam do diagnóstico.
A conselheira pode ter transmitido o coronavírus ao mandatário norte-americano. Hope Hicks é ex-modelo e se tornou diretora de comunicação do presidente em 2017. Atualmente ela ocupa o posto de conselheira do presidente.