HOME > Mundo

Trump ganha em Michigan e Mississippi

Principal pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, conquistou vitórias nas primárias de Michigan e Mississippi na terça-feir e aumentou a pressão sobre as forças anti-Trump que tentam impedir que o bilionário marche para a candidatura; entre os democratas, Bernie Sanders surpreendeu a favorita Hillary Clinton em uma disputa primária acirrada em Michigan, dando novas energias para sua campanha; Hillary ganhou em Mississippi, mas a vitória de Sanders é vista como possível garantia de uma luta prolongada na escolha do candidato para a eleição geral

Republican U.S. presidential candidate Donald Trump speaks about the results of the Michigan, Mississippi and other primary elections during a news conference held at his Trump National Golf Club in Jupiter, Florida, March 8, 2016. REUTERS/Joe Skipper (Foto: Roberta Namour)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por John Whitesides

DETROIT (Reuters) - O principal pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, conquistou vitórias nas primárias de Michigan e Mississippi na terça-feira, apesar de uma semana de ataques duros do establishment do partido, e ampliou sua vantagem na corrida pela nomeação da legenda para concorrer à Casa Branca.

Entre os democratas, Bernie Sanders surpreendeu a favorita Hillary Clinton em uma disputa primária acirrada em Michigan, dando novas energias para sua campanha. Hillary ganhou em Mississippi, mas a vitória de Sanders é vista como possível garantia de uma luta prolongada na escolha do candidato para a eleição geral.

A vitória convincente de Trump em Michigan restaurou sua campanha e aumentou a pressão sobre as forças anti-Trump do partido para encontrarem uma maneira de impedir que o bilionário marche para a candidatura.

O nova-iorquino de 69 anos construiu suas vitórias em Michigan, no coração do meio-oeste industrial, e Mississippi com apelo entre uma ampla gama de eleitos. Ele ganhou os votos dos evangélicos, republicanos, independentes, aqueles que querem uma novidade e aqueles que disseram estar insatisfeitos com a atual gestão do governo federal, de acordo com pesquisas.

Durante entrevista coletiva, Trump disse que estava atraindo novos eleitores para o Partido Republicano e que as figuras do establishment do partido que resistem à sua campanha devem guardar dinheiro e foco para derrotar os democratas em novembro.

"Espero que os republicanos abracem isto", disse Trump sobre sua campanha. "Temos algo acontecendo que é tão bom que deveríamos nos agarrar e o unificar o partido".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: