CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump intensifica guerra tecnológica contra a China e proíbe negócios com aplicativos TikTok e WeChat

Donald Trump emitiu nesta quinta-feira duas ordens executivas proibindo que qualquer residente ou empresa nos Estados Unidos façam negócios com a ByteDance, dona do aplicativo TikTok, e com a Tencent, dona do WeChat. A alegação é a "segurança nacional" e "acesso de dados pelo Partido Comunista"

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente dos Estados Unidos decidiu proibir negócios com os aplicativos chineses TikTok e WeChat. O TikTok, que já estava no alvo de Trump, é um aplicativo usado por adolescentes, para compartilhamento de músicas e vídeos curtos. O WeChat é o "whatsapp chinês". 

Com a proibição, Trump dá mais um passo na guerra tecnológica que trava contra o gigante asiático. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sanção americana aumenta a pressão sobre a ByteDance, que se tornou um dos principais alvos do governo americano na disputa geopolítica com a China. 

O presidente estadunidense alega que o aplicativo de vídeos curtos, muito popular nos Estados Unidos e em todo o mundo, representa uma ameaça à segurança nacional, pela possibilidade de os dados dos usuários serem acessados por Pequim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma das ordens executivas assinadas por Trump afirma que a coleta de dados pelo TikTok é uma ameaça por “permitir acesso do Partido Comunista Chinês a informações pessoais de americanos — potencialmente permitindo que a China rastreie a localização de funcionários e terceirizados federais, construa dossiês de informações pessoais para chantagem e conduza espionagem corporativa”.

“Esta aplicação móvel também pode ser usada para campanhas de desinformação que beneficiem o Partido Comunista Chinês”, diz o decreto, completando que os EUA “deve tomar ações agressivas contra os donos do TikTok para proteger nossa segurança nacional”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A informação é do Globo

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO