Trump intensifica pressão e cogita bloqueio naval da Venezuela

O presidente dos EUA, Donald Trump, cogita a imposição de um bloqueio possibilidade de impor um bloqueio naval contra a Venezuela

(Foto: Sputnik)

Sputnik - O presidente dos EUA, Donald Trump, cogita a imposição de um bloqueio naval contra a Venezuela. 

Segundo relatos na mídia, citando fontes do governo dos EUA, o presidente dos Estados Unidos sugeriu o uso extensivo da Marinha dos EUA ao longo da costa venezuelana.  

A medida, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto, impediria o comércio internacional do país, informou o portal Axios Media.  "Ele literalmente acabou de dizer que devemos levar os navios para lá e fazer um embargo naval", disse uma fonte da Axios.  "Seriam necessárias quantidades maciças e enormes de recursos, provavelmente mais do que a marinha dos EUA pode fornecer", disse a fonte, citada pela Axios.  

Segundo as fontes do portal, o Departamento de Defesa dos EUA foi informado sobre a proposta de Trump, mas não levou a ideia a sério, ressaltando que esse projeto não tem base legal e, além disso, consumiria recursos que a Marinha não tem.  

Apesar de Trump ter descartado uma intervenção militar no país sul-americano, os interlocutores do portal afirmam que o presidente dos EUA pretende manter uma crescente pressão sobre o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247